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Perguntas Frequentes

  • O que é a Parclick e como funciona?
    • A Parclick é uma plataforma de reservas de lugares de estacionamento, onde poderás encontrar mais de 1000 parques de estacionamento em toda a Europa com os quais temos um acordo de colaboração.
    • Utiliza a nossa barra de pesquisa e encontra um lugar de estacionamento na tua cidade, perto do trabalho, do teatro, do hotel onde vais passar as férias, do aeroporto… Seleciona quando pretendes estacionar, faz a reserva, o pagamento online e já está! Já tens um lugar livre para ti quando chegares ao parque de estacionamento.
  • Como posso pagar a minha reserva?

    O último passo para completar a tua reserva no website da Parclick é realizar o pagamento online da totalidade da tua estadia. Podes pagar com cartão de crédito ou débito e também através do PayPal. Claro, a Parclick conta com o certificado de pagamento seguro para todas as transações realizadas no website e na app.

  • Há algum custo adicional por optar por pagar com o PayPal?

    Sim, como é habitual ao utilizares este método de pagamento, terás de pagar uma taxa suplementar ao PayPal dependendo do valor da tua reserva (em caso de cancelamento da reserva, esta taxa do PayPal não será reembolsada):

    • Para compras até 36,99 € (IVA incluído), aplicar-se-á uma taxa PayPal no valor de 1 €.
    • Para compras a partir de 37 € (IVA incluído), aplicar-se-á uma taxa PayPal equivalente a 2,5% do valor da compra.
  • Tenho um código de desconto, como posso utilizá-lo?

    Estás com sorte! No processo de compra verás um campo onde inserir o código e aplicar o desconto na tua reserva. Só poderás beneficiar do desconto se este for inferior ao valor da tua compra. Tem em consideração, que o código de desconto só pode ser utilizado uma vez, em caso de cancelamento, ou alteração, da tua reserva, não poderás recuperar nem reutilizar numa nova reserva.

  • Preciso de uma fatura, como posso obtê-la?

    Preparamo-la para ti. Para isso, envia-nos um e-mail para incluindo a seguinte informação: o localizador da tua reserva e os dados fiscais ou pessoa física (nome, morada e NIF).

  • Já efetuei a minha reserva através da Parclick. O que tenho de fazer agora?

    Após teres concluído o pagamento online irás receber um e-mail de confirmação com os detalhes sobre a tua reserva e a informação sobre o parque de estacionamento. No dia da tua chegada, segue as instruções que te indicamos no comprovativo para acederes ao parque de estacionamento ou para chegares ao ponto de encontro caso tenhas reservado um serviço com Valet/estacionamento com manobrador.

    Se após realizares a tua reserva não receberes o e-mail de confirmação, entra em contacto connosco () indicando os teus dados e iremos reenviar-te o recibo.

  • Tenho que imprimir a confirmação da reserva?

    No geral não é necessário imprimir a confirmação e podes levá-la no teu smartphone, mas alguns parques de estacionamento não têm internet e necessitam de um comprovativo impresso. Segue as instruções indicadas nas informações sobre o parque de estacionamento e na tua reserva.

  • Tenho de estacionar num lugar específico dentro do parque de estacionamento?

    Geralmente não há um lugar atribuído para os clientes da Parclick, podes estacionar em qualquer lugar livre dentro do parque de estacionamento que não esteja reservado para outra finalidade. A partir do momento em que realizas a tua reserva com a Parclick, garantimos-te que haverá um lugar para ti, no parque de estacionamento, no dia da tua chegada, mas não se trata de um lugar em particular. Apenas alguns parques indicam aos clientes da Parclick que que piso estacionar, ou o número específico do lugar (neste caso, encontrarás os detalhes na tua reserva).

  • O parque de estacionamento onde efetuei a reserva encontra-se numa zona de trânsito limitado. Irei enfrentar algum problema para lá chegar com a minha viatura?

    Existem cidades onde há áreas restringidas a determinados veículos, acesso só permitido para residentes, circulação limitada a horários específicos, etc., mas com a tua reserva Parclick poderás aceder ao parque de estacionamento onde efetuaste a reserva, ainda que este se encontre numa destas zonas. Consulta a informação nas informações sobre o parque de estacionamento e revê as condições de cada cidade.

  • Posso entrar no parque de estacionamento com um trailer?

    Não, a tua reserva é válida para o tipo de veículo que selecionaste, sem trailer e que não ocupe mais de um lugar. Comprova as dimensões dos veículos admitidos no parque de estacionamento e a altura máxima permitida antes de efetuares a tua reserva.

  • Tenho que deixar as chaves no parque de estacionamento?

    Geralmente não, mas há alguns parques de estacionamento pequenos onde é imprescindível deixá-las para poder mudar as viaturas caso seja necessário. E, claro, terás que deixá-las sem reservas num parque de estacionamento com serviço de Valet/estacionamento com manobrador.

  • A minha viatura ficará segura no parque de estacionamento em que fiz a reserva?

    Claro! A segurança dos veículos é uma das nossas prioridades. Todos os parques de estacionamento com os quais colaboramos estão assegurados com sistemas de segurança e vigilância.

  • Tive um problema dentro do parque de estacionamento. O que devo fazer?

    Entra em contacto connosco e faremos todos os possíveis para ajudar-te. Contudo, lembra-te que a Parclick não é a proprietária dos parques de estacionamento e cada um deles é responsável pelo que ocorre nas suas instalações. De qualquer das formas, iremos tentar ajudar-te a resolver o teu problema da melhor maneira possível. Além disso, tem em consideração que o tempo máximo para realizar uma reclamação é de 30 dias após teres finalizado a tua reserva. Após este período de tempo, não podemos garantir-te a resolução da incidência.

  • Posso cancelar ou modificar a minha reserva?

    Sim! Mas recomendamos-te que revejas as condições de cancelamento e modificação especificas de cada parque de estacionamento que se encontram no início do processo de reserva. Dependendo do parque de estacionamento, poderás cancelar ou modificar a tua reserva antes das 23.59 do dia anterior à tua chegada ou até 1 hora antes do início da tua reserva.

    ALÉM DISSO, TEMOS ALGUMAS EXCEÇÕES:

    • Nos parques de estacionamento oficiais dos aeroportos de Guadalupe e Martinica (França): podes cancelar ou modificar até às 18.00 do dia anterior à tua chegada. Aplica-se à hora local de Guadalupe e Martinica.
    • Nos parques de estacionamento oficiais do aeroporto de Niza (França): podes cancelar ou modificar com um mínimo de 48 horas de antecedência em relação à hora de chegada confirmada na tua reserva.
    • Garage d’Abbeville (Paris, França): este parque de estacionamento não aceita, sob condição alguma, o cancelamento da reserva, nem o reembolso da mesma.
  • O que devo fazer para cancelar a minha reserva?

    É muito fácil! Se estiveres dentro do prazo permitido podes gerir o cancelamento de forma gratuita entrando diretamente em contacto a partir da tua conta de utilizador no website: prime ACEDER > seção AS MINHAS RESERVAS. Se preferires também podemos fazê-lo nós por 1€+IVA (para isso, envia-nos um e-mail para indicando os dados da tua reserva e iremos cancelá-la por ti). Passados alguns irás receber a devolução da tua compra (os gastos da gestão não são reembolsados, e nem a taxa do PayPal caso tenhas utilizado este método de pagamento).

  • O que devo fazer para modificar a minha reserva?

    Se pagaste com cartão e estás dentro do prazo permitido, podes alterar as horas e datas da tua reserva e o tipo de veículo entrando diretamente na tua conta de utilizador no website: prime ACEDER > seção AS MINHAS RESERVAS. Se a modificação implicar uma alteração de preço em relação à tua reserva atual, ser-te-á devolvida ou cobrar-se-á a diferença no mesmo cartão que utilizaste para efetuar a tua reserva.

    Caso queiras alterar o parque de estacionamento onde efetuaste a reserva ou qualquer outra informação, como a matrícula, o teu contacto, etc., envia-nos um e-mail para e iremos tratar disso.

    Se realizaste o pagamento através do PayPal, não é possível alterar a reserva diretamente. Terás que cancelá-la e realizar uma nova reserva com os dados que quiseres atualizar.

  • Como cancelo a minha conta de utilizador?

    É uma pena ver-te partir, mais se ainda assim quiseres desativar a tua conta, envia-nos um e-mail a partir do endereço eletrónico com o qual efetuaste o teu registo para  e iremos dar baixa da tua conta de utilizador.