Condições legais

Política de Cookies


Utilização de Cookies e Web Bugs pela Parclick

O website da Parclick utiliza "Cookies" e outros mecanismos semelhantes (doravante, Cookies). As Cookies são ficheiros enviados para um browser por um servidor para registar as atividades do Utilizador num site em particular ou em todos os sites, apps e / ou serviços Web da Parclick (doravante os Serviços). A função principal das cookies é a de fornecer ao utilizador um acesso mais rápido aos serviços selecionados. Em adição, as Cookies personalizam os Serviços oferecidos pelo website da Parclick, facilitando e dando a cada utilizador informação que possa ser do seu interesse, como resposta à utilização dos Serviços.

O website da Parclick utiliza cookies para personalizar e facilitar ao máximo a navegação do Utilizador. As cookies só são associadas com um utilizador anónimo e o seu computador e não fornecem referências que permitam interferir com os dados pessoais do Utilizador. O utilizador pode configurar o seu browser para notificar e rejeitar a instalação de Cookies enviadas pelo website da Parclick sem afetar a capacidade do Utilizador aceder aos Conteúdos. Contudo, informamos que, de qualquer das formas, o desempenho do Website pode diminuir.

Os Utilizadores registados, que se registaram ou se logaram, podem beneficiar de serviços mais personalizados e mais orientados para o seu perfil, graças à combinação de dados armazenados nas cookies com os dados pessoais utilizados na altura do registo. Estes Utilizadores autorizam expressamente o uso desta informação para estes propósitos, sem prejuízo ao seu direito de recusarem ou desativarem o uso de cookies.

Da mesma forma, o website da Parclick pode utilizar todos os Serviços da PARCLICK, requisitados pelos Utilizadores, de forma a poder facilitar ou oferecer informação adequada para estes gostos e preferências de cada Utilizador.

O website da Parclick também utiliza Web Bugs, os quais são pequenas imagens transparentes embebidas nos emails. Quando o Utilizador abre o email, esta imagem é baixada juntamente com outros conteúdos do email e revela se um email em particular foi aberto, ou não, e o endereço IP do qual foi baixado. O website da PARCLICK utiliza esta informação para obter dados estatísticos e desempenhar estudos analíticos relacionados com a receção destes emails pelos Utilizadores.

Tipo, propósito e funções das Cookies

As Cookies, em termos da sua permanência, podem ser divididas em Cookies de sessão ou permanentes. A primeira expira quando o Utilizador fecha o browser. A segunda expira quando o propósito para o qual ela serve tiver sido alcançado (por exemplo, para manter o Utilizador identificado nos Serviços da Parclick) ou quando for manualmente eliminada.

Adicionalmente, em termos da sua função, as Cookies podem ser classificadas da seguinte forma:

  • COOKIES DE DESEMPENHO: Este tipo de cookies recorda as suas preferências para as ferramentas que se encontram nos Serviços, para que não necessite de reconfigurar o serviço de cada vez que o visita. Por exemplo, neste tipo estão incluídos os produtos armazenados no "carrinho de compras".

  • COOKIES DE GEOLOCALIZAÇÃO: Estas Cookies são utilizadas para encontrar o país em que está quando requisita um serviço. Esta cookie é totalmente anónima e só é utilizada para ajudar a guiar o conteúdo para a sua localização.

  • COOKIES DE REGISTO: As Cookies de registo são geradas assim que o utilizador se tiver registado ou subsequentemente aberto a sua sessão, e são utilizadas para identificarem os Serviços com o objetivo de manterem o Utilizador identificado, de forma a que se ele fechar um Serviço, o browser ou o computador e noutra altura ou noutro dia em que voltar a entra no dito Serviço, continuará a estar identificado, facilitando assim a navegação sem ter de se identificar. Esta funcionalidade pode ser eliminada se o Utilizador pressionar a função "sair", para que esta cookie seja eliminada e da próxima vez que o Utilizador entrar no serviço ele terá de se logar para ser identificado.

Adicionalmente, alguns serviços podem utilizar conetores com redes sociais, tais como o Facebook ou Twitter. Quando o Utilizador está logado num serviço com credenciais de uma rede social, ele autoriza a rede social a manter um cookie persistente que se recorda da sua identidade e garante acesso aos serviços até que expire. O utilizador pode eliminar este cookie e revogar o acesso aos serviços das redes sociais atualizando as suas preferências na específica rede social.

  • COOKIES ANALÍTICAS: De cada vez que um utilizador visitar um serviço, uma ferramenta de um fornecedor externo (Google Analytics e outros similares que possam ser adicionados a esta lista caso variem dos atuais) gera um Cookie analítico no computador do utilizador. Este Cookie que só é gerado na altura da visita servirá nas próximas visitas para os Serviços da Parclick identificarem anonimamente o visitante. Os principais objetivos são:

  • Permitir identificação anónima da navegação dos Utilizadores através da "Cookie" (identifica browsers e dispositivos, não pessoas) e assim permitir a contagem aproximada do número de visitantes e a sua tendência com o decorrer do tempo.

  • Para identificar anonimamente o conteúdo mais visitado e assim o mais atraente para os utilizadores.

  • Para saber se o Utilizador que está a aceder é novo ou se está a revisitar.

    Importante: A não ser que o Utilizador decida registar-se para um Serviço da Parclick, a "Cookie" nunca será associada a qualquer dado pessoal que o possa identificar. Tais Cookies só serão utilizadas para fins estatísticos para ajudarem a otimizar a experiência do Utilizador no site. Mais informação sobre a política de privacidade da Google Analytics

  • COOKIES DE PUBLICIDADE DE TERCEIROS: O website da PARCLICK utiliza este tipo de cookies para operar vários serviços de publicidade web (Google Adsense e outros semelhantes que possam ser adicionados à lista no caso de variarem em relação aos atuais). Assim, estes serviços podem armazenar cookies de publicidade web enviados a partir dos serviços da PARCLICK a partir dos browsers dos Utilizadores, e também aceder a dados que estão armazenados neles. Mais informação sobre a política de privacidade da Google AdSense

Como desativar as Cookies e Web Bugs nos principais browsers

Habitualmente é possível deixar de aceder a Cookies a partir do browser, ou deixar de aceitar Cookies de um serviço em particular.

Todos os browsers modernos permitem que altere as definições das Cookies. Estas definições são habitualmente encontradas no menu 'opções' ou 'preferências' do seu browser. Também pode configurar o seu browser ou gestor de email e instalar add-ons gratuitos para prevenir que os Web bugs sejam baixados quando abre um email.

O website da Parclick oferece orientação ao Utilizador no que diz respeito aos passos para aceder ao menu de preferências de Cookies e, no seu caso, em relação à navegação privada para cada um dos principais browsers:

  • Internet Explorer: Ferramentas → Opções de Internet → Privacidade → Configuração. Para obter mais informação pode consultar o apoio da Microsoft ou o Ajuda do browser

  • Firefox: Ferramentas → Opções → Privacidade → Histórico → Configuração Personalizada. Para obter mais informação pode consultar o apoio da Mozilla ou a ajuda do browser.

  • Chrome: Configuração → Exibir opções avançadas → Privacidade → Configuração de conteúdo. Para obter mais informação pode consultar o apoio da Google ou a Ajuda do browser.

  • Safari: Preferências → Segurança. Para obter mais informação pode consultar o apoio da Apple ou a Ajuda do browser.

O que acontece se as Cookies forem desativadas

Algumas funcionalidades dos Serviços serão desativadas, por exemplo, permanecer identificado, manter as compras no "carrinho de compras" ou receber informação sobre a sua localização.

Atualizações e alterações nas políticas de privacidade e nas cookies

O website da Parclick pode modificar esta Política de Cookies com base nas exigências e regulações legais, para adaptar essa política às instruções ditadas pela Agência de Proteção de Dados Espanhola, portanto é aconselhável que os Utilizadores visitem periodicamente a política.

Sempre que forem efetuadas alterações significativas nesta Política de Cookies, elas serão comunicadas aos Utilizadores através do Website da PARCLICK.

Política de privacidade

A Parclick S.L. cumpre com a Lei Orgânica 15/1999 de 13 de Dezembro, Proteção de Dados Pessoais, o Decreto Real 1720/2007 de 21 de Dezembro aprovando as Regulações de desenvolvimento da Lei Orgânica e outras regulações aplicáveis e válidas, e procura assegurar a utilização e manuseamento corretos dos dados pessoais do utilizador.

Modificações e erros

A Parclick reserva-se ao direito de alterar ou atualizar sem aviso prévio os conteúdos do website, as suas funcionalidades, definições e apresentação. A Parclick não garante a ausência de erros neste website ou que os seus conteúdos e funcionalidades estão sempre atualizados, embora faça todos os esforços possíveis para impedir e corrigir tais erros. A Parclick não é responsável por possíveis erros de segurança que possam ocorrer quando utiliza este website, como consequência de vírus no computador utilizado pelo utilizador, ou um mau funcionamento do browser ou da utilização de versões desatualizadas do mesmo.

Condições de registo dos utilizadores

Os dados pessoais requisitados nesta seção são necessários para o utilizador beneficiar dos serviços oferecidos pela Parclick, em particular a reserva ou compra de serviços relacionados com a gestão de produtos de parques de estacionamento.

Estes dados serão processados em concordância com as regulações que governam a proteção de dados pessoais. Eles serão incluídos no ficheiro de utilizadores da Parclick, o qual estará sob a responsabilidade da Parclick S.L.

A aceitação da transferência de dados pessoais assume que dá total consentimento para fazer parte deste ficheiro e para que a Parclick o contacte para responder às suas questões e para receber boletins informativos, informação comercial, campanhas, descontos e promoções por email e telefone.

Tem direito a exercer os direitos de acesso, retificação, cancelamento e oposição aos termos incluídos na Lei Orgânica de Proteção de Dados Pessoais. Para exercer esses direitos, pode comunicar por qualquer meio que possa demonstrar o envio e receção do pedido para Parclick S.L., Calle Cidro, n.3, Madrid, à atenção do Departamento de Proteção de Dados.

Aviso legal


1. INTRODUÇÃO

Os Serviços oferecidos pela Parclick (tal como se definem mais adiante) só podem ser utilizados pelos Utilizadores e clientes que tenham lido os Termos e Condições Gerais na íntegra. O Utilizador e o Cliente comprometem-se a cumprir as obrigações apresentadas nestes Termos e Condições Gerais. O contrato assinado entre o Cliente e a PARCLICK entrará em vigor a partir do momento em que a PARCLICK fornecer a confirmação por escrito da reserva ao cliente através de e-mail.

O Cliente deve guardar ou imprimir uma cópia destes Termos e Condições Gerais para os consultar no futuro quando fizer uma reserva.

  • 1.1 Definições

    As seguintes definições têm o mesmo significado, quer sejam mencionadas no plural ou no singular.

    • Por “Plataforma” entende-se como: aplicações móveis e website (e versão móvel) onde é disponibilizado o Serviço, pertence, é controlado por, gerida e ou alojado pela PARCLICK.

    • Por “Utilizador” entende-se como: uma pessoa que navega na Plataforma.

    • Por “Cliente” entende-se como: um Utilizador que reserva um ou mais Serviços oferecidos na Plataforma.

    • Por “PARCLICK”, “nós”, “nos” ou “nosso/a” entende-se: PARCLICK, S.L. com domicílio fiscal em Madrid (Espanha), rua Fray Luis de León 11, 1º andar, código postal 28012.

    • Por “Termos e Condições Gerais” entende-se como: estes termos e condições gerais para reservas e utilização, com as modificações que são incorporadas neles a cada momento.

    • Por “Serviço” entende-se como: a reserva online (incluindo o pagamento) dos lugares de estacionamento.

    • O “Fornecedor” entende-se como: um fornecedor de Serviços, como um, parque de estacionamento.

2. OS NOSSOS DADOS

A venda de bilhetes de parque de estacionamento ou outros produtos através desta Plataforma é efetuada sob o nome PARCLICK pela empresa PARCLICK, S.L. com domicílio em Madrid, rua Fray Luis de León 11, 1º andar, código postal 28012, registada no Registo Mercantil de Madrid, volume 29408, Livro 0, Folha 121, Seção 8, Página M529337, com o CIF B86329984, e-mail: info@parclick.com

3. DADOS E VISITAS A ESTA PLATAFORMA

A informação ou dados pessoais fornecidos pelo Utilizador e Cliente serão tratados em conformidade com as provisões da Política de Privacidade. Quando utiliza esta Plataforma, o Utilizador e o Cliente consentem o processamento da dita informação e dados e declara que toda a informação ou dados que fornece são verdadeiros e correspondem à realidade.

4. UTILIZAÇÃO DO WEBSITE

Ao utilizar esta Plataforma e efetuar pedidos através da mesma, o Utilizador e o Cliente comprometem-se a:

  • Fazer uso deste site unicamente para realizar consultas ou pedidos legalmente válidos.

  • Não realizar nenhum pedido falso ou fraudulento. Se puder ser razoavelmente considerado que foi realizado um pedido desta natureza, a PARCLICK estará autorizada a cancelá-lo e a informar as autoridades pertinentes.

  • Fornece o seu endereço de e-mail, endereço postal e/ou outros dados de contacto à PARCLICK de forma verdadeira e exata. Da mesma forma, concorda que a PARCLICK pode utilizar a dita informação para contactar o Utilizador ou Cliente, se necessário (consulte a nossa Política de Privacidade). Se não fornecer toda a informação que a PARCLICK necessita, não poderá fazer uso do Serviço.

  • Quando realiza um pedido através desta Plataforma, o Cliente declara que tem mais de 18 anos de idade e tem capacidade legal para celebrar contratos.

5. PROCESSO DE COMPRA

A Plataforma guia o Utilizador ao longo das distintas fases do processo até ao pagamento. Ao clicar no botão “PAGAR”, no processo de compra, o sistema irá direcionar o Cliente para uma página de pagamento seguro e dará a confirmação. A confirmação da reserva, a qual recolhe os elementos fundamentais, tais como a informação dos Serviços reservados e o preço, será enviada para o Cliente por e-mail. Se o Cliente não receber um e-mail com mensagem de confirmação num prazo de 24 horas após efetuar a reserva, ele deve contactar o Departamento do Serviço de Apoio ao Cliente para o seguinte endereço de e-mail: info@parclick.com

A partir do momento em que o Cliente realiza a sua reserva, a PARCLICK atua apenas como um intermediário entre o Cliente e o Fornecedor, transmitindo os dados da reserva ao Fornecedor e enviando ao Cliente um e-mail de confirmação em nome do Fornecedor.

Ao fornecer o seu Serviço, a informação exibida pela PARCLICK baseia-se na informação fornecida pelos Fornecedores. Embora a PARCLICK tente fazer com que o seu Serviço seja o mais exato possível, a PARCLICK não consegue verificar ou garantir que toda a informação é precisa, completa ou correta.

Os documentos fornecidos para efetuar a reserva de um Serviço requisitado através da Plataforma serão enviados para o endereço de e-mail indicado pelo Cliente na altura da reserva. Esta documentação é composta por um recibo (ou voucher) e um recibo de compra com os detalhes do pagamento. No voucher, pode encontrar toda a informação sobre a reserva, bem como as instruções para o acesso ao parque de estacionamento.

6. MEDIDAS TÉCNICAS PARA CORRIGIR ERROS

Caso o Cliente detete um erro quando preenche os seus detalhes pessoais durante o seu registo enquanto Utilizador na plataforma, ele poderá modifica-lo.

Em todos os casos, ele poderá corrigir erros relacionados com os dados pessoais fornecidos durante o processo de compra contactando o serviço de Apoio ao Cliente, através do seguinte endereço de e-mail: info@parclick.com

Esta Plataforma mostra janelas de confirmação em várias seções do processo de compra que não permitem prosseguir com o pedido se os dados destas seções não tiverem sido corretamente fornecidos. Esta Plataforma também oferece a informação sobre todas as reservas durante o processo de compra, de forma que, antes de realizar o pagamento, o Cliente possa modificar os dados do seu pedido.

Se o Cliente detetar um erro no seu pedido após o processo de pagamento ter sido concluído, ele deve contactar de imediato o Serviço de Apoio ao cliente, para o endereço de e-mail supracitado, para corrigir o erro.

7. RESPONSABILIDADE

A PARCLICK, através da sua Plataforma, fornece dados, informação e os serviços inerentes aos Utilizadores na gestão de recursos de parque de estacionamento. Para beneficiar destes serviços, o Utilizador fornece informação, em particular quando reserva ou adquire um Serviço, assim como quando se regista para aceder à página privada da sua conta de utilizador.

A PARCLICK tem acordos com operadores de parques de estacionamento que são responsáveis pelo serviço correspondente ao produto do parque de estacionamento oferecido para venda através da PARCLICK. Contudo, a PARCLICK é responsável pela segurança do pagamento online, para além de fornecer acesso reservado ao Fornecedor sobre a informação da reserva.

Quando realiza a compra, o Cliente aceita expressamente as condições de acesso e utilização em vigor no parque de estacionamento que será utilizado, e compreende que estas regras são exclusivamente ditadas pelo Fornecedor.

O Utilizador concorda que toda a informação fornecida é verdadeira e lícita, reservando a PARCLICK o direito de retirar qualquer informação ou comentário que viole o respeito e dignidade da pessoa, segurança pública, ou que, na sua opinião, não seja apropriada para ser publicada. Em qualquer caso, a PARCLICK não é responsável por essa informação ou comentários.

Em caso algum, incluindo sem limitação de negligência, a PARCLICK deve ser responsabilizada por danos de qualquer género contra os veículos, pessoas ou propriedade, incluindo sem limitação de qualquer dano direto, indireto ou expressamente avisado que surja de, ou em ligação com, o acesso, utilização ou saída do parque de estacionamento ou parques de estacionamento.

A PARCLICK faz todos os esforços possíveis para fornecer fotografias e ilustrações que oferecem ao Utilizador uma representação visual dos Serviços oferecidos. A finalidade destas fotografias e ilustrações é mostrar ao Utilizador o parque de estacionamento, espaços, acesso, mas não devem ser consideradas para nenhuma outra finalidade além da proposta.

8. PREÇO E PAGAMENTO

Os preços de cada produto são estabelecidos pelo Fornecedor. Os preços incluem os impostos aplicáveis segundo o país, conforme indicado no recibo de compra.

  • 8.1 PREÇOS

    O preço dos Serviços é o que é sempre apresentado na Plataforma, exceto nos casos de um erro óbvio. Os preços podem mudar a qualquer altura, mas as alterações não irão afetar as reservas que já foram confirmadas.

    Por vezes, há um preço mais barato para um serviço, produto ou estadia em especifico na nossa Plataforma. Contudo, estes preços disponibilizados pelos Fornecedores podem conter restrições e condições especiais, por exemplo, relacionadas com o cancelamento e reembolso. O Utilizador deve consultar os dados e condições da reserva, o serviço ou produto correspondente de forma minuciosa para conhecer as condições antes de realizar a reserva.

    A quantia final inclui: o preço da reserva, as possíveis despesas de gestão, os impostos aplicáveis, as taxas do PayPal se optar por esta opção de pagamento e quaisquer possíveis descontos que possam ter sido aplicados. Esta descrição detalhada é indicada ao Cliente aquando da confirmação da reserva e do pagamento e tem de ser aceite pelo Cliente.

    A não ser que se especifique de outra forma, os preços dos Serviços listados na Plataforma são expressos na moeda do país no qual o Serviço é fornecido.

  • 8.2 OPÇÕES DE PAGAMENTO

    O Utilizador pode pagar pela reserva utilizando:

    • Cartões de crédito aceites: American Express, Carta SI, CB, Maestro, MasterCard, Postepay, VISA, Visa Electron.

    • PayPal.

    Quando um utilizador deseja confirmar a compra da sua reserva através da sua conta PayPal, a PARCLICK irá cobrar um taxa adicional variável dependendo da quantia total da compra realizada pelo Cliente na Plataforma.

  • 8.3 REEMBOLSOS

    No caso de ser necessário realizar um reembolso ao Cliente, a PARCLICK irá transferir a quantia em questão para o cartão que foi utilizado para efetuar a reserva original. As despesas de gestão não serão reembolsadas. Quaisquer descontos serão aplicados até os dígitos do código de desconto fornecidos se esgotarem. Quando isto ocorro, os códigos promocionais já não serão aceites.

    O tempo decorrido para o reembolso se tornar efetivo varia entre 5 e 10 dias, e irá depender dos acordos interbancários, assim como da localização do país do Cliente.

    Em caso algum o Cliente terá direito a um reembolso se não tiver utilizado a sua reserva, ou se o Cliente decidir terminar a sua estadia antes da hora de término indicada na sua reserva.

  • 8.4 CÓDIGOS DE DESCONTO NO WEBSITE

    Os descontos que a PARCLICK disponibiliza ao Utilizador variam segundo o tipo de produto e quantidade.

    As condições de cancelamento e modificação dos produtos com códigos de desconto são exatamente as mesmas em vigor para os produtos sem um desconto.

    Contudo, há limitações especificas em determinadas promoções relacionadas com o cancelamento e modificação, portanto, recordamos o Cliente que deve consultar as condições da promoção, bem como os termos legais da PARCLICK antes de adquirir o produto. Além disso, a aquisição do produto implica quer o conhecimento e aceitação das ditas condições por parte do Cliente.

    Se o Cliente quiser modificar (aumentar ou reduzir a sua estadia) ou cancelar a sua reserva após ter sido aplicado anteriormente um código de desconto, este não pode ser recuperado, nem aplicar-se na nova compra ou reserva resultante da modificação ou devolução da reserva uma vez cancelada.

    O código de desconto só é aplicável a compras novas, mas em caso algum é aplicável a reservas que sejam o resultado de modificações anteriores efetuadas pelo Cliente (aumento ou redução).

    O Cliente que utiliza o código de desconto é a única pessoa que pode utilizá-lo desde que o valor total da compra de produto (IVA incluído), sem custos de processamento, seja superior ao valor e quantidade do código recebido da PARCLICK.

    Adicionalmente, os códigos de descontos não são cumulativos. Se o Utilizador ou a pessoa que utiliza o código não tiver ativado ou utilizado o código quando finaliza o processo de validação da compra, o Utilizador perderá permanentemente o desconto, o qual não será recuperável ou cumulativo com outros produtos, futuras estadias, estadias anteriores ou ouras promoções que a PARCLICK possa efetuar.

9. POLÍTICA DE CANCELAMENTO E MODIFICAÇÃO

Os Clientes que utilizaram a plataforma de pagamento PayPal devem consultar a seção “Reservas confirmadas com a plataforma de pagamento PayPal”.

A PARCLICK fornece duas opções ao Cliente (os quais são definidas abaixo) para cancelar ou modificar uma reserva e como ser reembolsado.

O cancelamento ou reembolso da compra estão associados a cada parque de estacionamento e produto reservado, tal como se informa ao Utilizador nos termos e condições associados ao parque de estacionamento e ao produto ao realizar a reserva do lugar de estacionamento.

A política de cancelamento ou modificação aplicável a cada produto reservado é exibida nas condições legais, no e-mail de confirmação que o Cliente recebeu após finalizar a compra e no comprovativo da reserva, o qual o Cliente deve validar aquando da sua chegada ao parque de estacionamento.

Produtos com cancelamento obrigatório e política de modificação antes das 23:59 (hora local do parque de estacionamento) no dia antes da data de chegada confirmada da reserva ou comprovativo:

O cliente pode cancelar ou modificar a sua estadia antes das 23:59 no dia anterior à sua chegada. Se o Cliente não aparecer no parque de estacionamento, quiser cancelar ou modificar uma reserva anterior às 23:59 no dia anterior à sua chegada ou após a hora de chegada confirmada na reserva, ele não pode modificar, cancelar ou reivindicar, em nenhum destes casos, o reembolso total ou parcial da compra realizada.

Produtos com política de cancelamento e modificação flexível, até 1 hora antes da hora de chegada confirmada na reserva ou comprovativo:

O Cliente pode cancelar ou modificar a sua reserva até 1 hora antes confirmada da compra do produto e indicada no recibo da reserva.

Se o Cliente não aparecer no parque de estacionamento, quiser cancelar ou modificar a sua reserva após o período de tempo permitido segundo a política de cancelamento flexível aplicável, dependendo do produto reservado, ou após a hora de chegada confirmada no recibo, ele não poderá modificar, cancelar ou reivindicar um reembolso completo ou parcial da compra realizada.

Exceções nas quais as políticas de cancelamento e/ou modificação supracitadas não se aplicam:

Aeroportos de Guadalupe e Martinica (França): para as reservas realizadas nos parques de estacionamento dos aeroportos de Guadalupe e Martinica, os cancelamentos ou modificações podem ser requisitadas até às 18.00 (hora local de Guadalupe e Martinica) no dia anterior à data confirmada na reserva e no recibo.

Aeroporto de Nice (França): para as reservas realizadas no parque de estacionamento oficial do Aeroporto Nice-Côte d'Azur, o valor da reserva será reembolsado desde que o cancelamento seja requisitado com um mínimo de 48 horas de antecedência antes da hora de chegada confirmada na reserva e no recibo.

Garage d'Abbeville (Paris, França): a Garage d'Abbéville não aceita o cancelamento da reserva, nem reembolsa a reserva sob quaisquer condições.

Como cancelar e/ou modificar uma reserva:

  • Cancelamentos

    • O cancelamento da reserva é gratuito se o Cliente o fizer utilizando a sua Conta de Utilizador (“ENTRAR”).

    • Ou, por apenas 1 € mais IVA, informe-nos sobre o número da reserva enviando um e-mail para info@parclick.com e a nossa Equipa de Apoio ao Cliente tratará do processo de reembolso por si.

      • O cancelamento não inclui as taxas administrativas derivadas da compra.

      • Se o cancelamento for executado pela equipa de Apoio ao Cliente, então as taxas administrativas, as quais não são reembolsáveis, terão uma quantia adicional de 1 € + IVA derivada do custo de cancelamento, o qual se encontra supracitado.

  • Modificações

    • As modificações são gratuitas se o Cliente as fizer através da sua conta de Utilizador (“ENTRAR”).

    • Ou, por apenas 1 € + IVA indicando-nos o número da reserva por e-mail para info@parclick.com e a nossa Equipa de Apoio ao Cliente tratará do processo de modificação por si.

      • Isto não significa que quaisquer custos adicionais provocados pela modificação serão gratuitos. Estes custos serão cobrados automaticamente no cartão que o Utilizador registou na PARCLICK.

  • Cancelamento e modificação de reservas confirmadas utilizando o PayPal:

    • Cancelamentos

      • O cancelamento da reserva é gratuito se o Cliente o fizer através da sua Conta de Utilizador (“ENTRAR”).

      • Ou, por apenas 1 € + IVA, indique-nos o número da reserva por e-mail para info@parclick.com e a nossa Equipa de Apoio ao Cliente tratará do processo desejado por si.

        • O cancelamento não inclui as taxas administrativas derivadas da compra.

        • Se o cancelamento for realizado pela equipa de Apoio ao Cliente, então as taxas administrativas e o valor cobrado pelo PayPal, os quais não são reembolsáveis, terão um valor adicional de custo de cancelamento de 1 € + IVA, o qual se encontra supracitado.

    • Se o Cliente desejar modificar a sua reserva, a qual tenha sido paga utilizando o PayPal, então ele deve cancelar a sua reserva e realizar uma nova com as datas e horas da sua nova estadia. A quantia reembolsável é, então, a mencionado no parágrafo ‘Cancelamentos’.

10. PROPRIEDADE INDUSTRIAL E INTELECTUAL

O Utilizador dá à PARCLICK o direito não exclusivo de utilizar a informação fornecida através da Plataforma. Além disso, os direitos de propriedade intelectual da Plataforma e os dos seus componentes são exclusivos da PARCLICK, nomeadamente, os direitos de reprodução, distribuição, comunicação pública e de adaptação.

11. VÍRUS, PIRATARIA CIBERNÉTICA E OUTROS ATAQUES TI

O Utilizador não deve utilizar esta Plataforma para inserir intencionalmente vírus, Trojans, worms, bombas lógicas ou qualquer outro programa ou material que seja tecnologicamente prejudicial ou de outra forma nocivo. O Utilizador não irá tentar ter acesso não-autorizado a esta Plataforma, ao servidor no qual a dita página está alojada ou a qualquer servidor, computador ou base de dados relacionada com a nossa Plataforma. O Utilizador não atacará esta Plataforma utilizando um ataque de negação de serviço. O não cumprimento desta cláusula poderá implicar a aplicação dos regulamentos legais aplicáveis. Iremos reportar qualquer violação destes regulamentos às autoridades competentes e iremos cooperar com elas para descobrir a identidade do atacante. Da mesma forma, em caso de violação desta cláusula deixará, de imediato, de ter autorização para utilizar esta Plataforma. A PARCLICK não se responsabilizará por qualquer dano ou perda resultante de um ataque de negação de serviço, vírus ou qualquer outro programa ou material que esteja a danificar ou prejudicar tecnologicamente o seu computador, equipamento informático, dados ou materiais como resultado da utilização desta Plataforma ou do download de conteúdos da mesma ou das páginas para as quais ela redireciona.

12. LINKS NA NOSSA PLATAFORMA

A nossa Plataforma pode conter links geridos por sites de terceiros. Esses links são fornecidos apenas para fins informativos, sem a PARCLICK ter qualquer controlo sobre o conteúdo destas páginas web ou materiais.

A publicação destes links para esses sites não constitui a aprovação de qualquer elemento do conteúdo dos ditos sites, nem representa qualquer tipo de associação com os seus editores. É da exclusiva responsabilidade do utilização desempenhar os processos de verificação necessários antes de os utilizar ou não utilizá-los, de todo. Por conseguinte, a PARCLICK não aceita qualquer responsabilidade por qualquer dano ou perda, o qual possa resultar da sua utilização.

A PARCLICK dá a terceiros o direito de reprodução parcial do conteúdo do site, desde que cumpram as seguintes condições:

  • Deve ser compatível com a finalidade da plataforma.

  • Nenhum conteúdo de material gráfico pode ser utilizado separado do texto que o acompanha.

13. NOTIFICAÇÕES

Os regulamentos aplicáveis requerem que parte da informação ou comunicações que a PARCLICK envia para os seus Clientes e Utilizadores sejam realizadas na forma escrita. Ao utilizar esta Plataforma, o Utilizador e o Cliente aceitam que a maioria destas comunicações com a PARCLICK são eletrónicas.

A PARCLICK irá contactar o Utilizador e o Cliente por e-mail ou irá fornecer-lhes informação publicando notificações na sua Plataforma. Para fins contratuais, o Utilizador e o Cliente consentem utilizar estes meios de comunicação eletrónicos e reconhecem que qualquer contrato, notificação, informação e outras comunicações que a PARCLICK envie eletronicamente cumprem com os requisitos legais de ser realizada por escrito. Esta condição não irá afetar os seus direitos devidamente reconhecidos pela lei.

As notificações que o Utilizador e o Cliente enviam para a PARCLICK devem ser realizadas utilizando o endereço de e-mail info@parclick.com ou o formulário web. Em conformidade com as provisões previstas na cláusula anterior, a não ser que seja estipulado de outra forma, a PARCLICK pode enviar comunicações para o e-mail fornecido pelo Cliente na altura da concretização da compra. O Utilizador receberá uma notificação automática quando o seu pedido tiver sido recebido através da nossa plataforma de suporte e de apoio ao cliente. As solicitações recebidas serão geridas segundo a estrita ordem de entrada, embora as que sejam consideradas urgentes devido a força maior recebam prioridade.

14. TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS E OBRIGAÇÕES

O contrato é vinculativo, quer para o Cliente e para a PARCLICK, bem como para os nossos respetivos sucessores e cessionários. O Cliente não pode transferir, delegar, restringir ou de qualquer outra forma transferir um contrato ou quaisquer direitos ou obrigações que derivem dele, sem ter obtido um consentimento prévio por escrito da PARCLICK. A PARCLICK pode transmitir, delegar, restringir, subcontratar ou de outra forma transferir um contrato ou quaisquer uns dos direitos ou obrigações derivadas do mesmo, a qualquer altura durante o seu termo. Para evitar qualquer dúvida, essas transmissões, delegações, restrições ou outras transferências não irão afetar os direitos que, conforme o caso, o Cliente, enquanto consumidor, são reconhecidos por lei, nem irão anular, reduzir ou limitar, de qualquer outra forma, as garantias, quer expressas como tácitas, que possamos ter concedido.

15. EVENTOS FORA DO NOSSO CONTROLO

A PARCLICK não será responsável por qualquer violação ou atraso no cumprimento de qualquer uma das obrigações assumidas, quando se deve a eventos que estão para além do seu controlo razoável ("Força Maior").

As causas de Força Maior irão incluir qualquer ato, evento, falta de exercício, omissão ou acidente que esteja para além do nosso controlo razoável e, entre outros, os seguintes:

  • Greves, lockouts ou outras ações industriais.

  • Comoção civil, revoltas, invasões, ameaças ou ataques terroristas, guerra (declarada ou não), ameaça ou preparativos de guerra.

  • Incêndios, explosões, tempestades, inundações, tremores de terra, derrocadas, epidemias ou qualquer outro desastre natural.

  • Impossibilidade de utilizar os comboios, barcos, aviões, transporte motorizado ou outros meios de transporte, público ou privado.

  • Incapacidade de utilizar os sistemas de telecomunicação públicos e privados.

  • Atos, decretos, legislação, regulamentações ou restrições de qualquer governo ou autoridade pública.

Entende-se que as obrigações irão ficar suspensas durante o período no qual a Causa de Força Maior continua e teremos uma extensão do termo para cumprir com essas obrigações por um período de tempo igual ao da duração do Evento de Força Maior. Iremos utilizar todos os meios razoáveis para terminar com a Causa de Força Maior ou para encontrar uma solução que nos permita cumprir as nossas obrigações, apesar da Causa de Força Maior.

16. NULIDADE PARCIAL

Se alguma das presentes Condições ou qualquer provisão do contrato for declarada nula e sem efeito por resolução final emitida por uma autoridade competente, os restantes termos e condições devem permanecer em vigor, sem afetarem a dita declaração de nulidade.

17. ACORDO COMPLETO

Estas Condições e qualquer documento a que se faça referência expressa nas mesmas constituem o acordo integral existente entre o Cliente e a PARCLICK no que diz respeito ao objeto das mesmas e substituem qualquer outro pacto, acordo ou promessa anterior acordada entre o Utilizador ou o Cliente e a PARCLICK, verbalmente ou por escrito. O Cliente e a PARCLICK reconhecem ter consentido a celebração do contrato sem terem confiado em nenhuma declaração ou promessa realizada pela outra parte ou que possa ser inferida por qualquer declaração ou escrita em negociações conduzidas por ambos antes da mesma, exceto aquelas que são expressamente mencionadas nas presentes Condições.

Nenhuma das partes disporá de qualquer ação contra qualquer declaração incerta realizada pela outra parte, verbal ou escrita, anterior à data do contrato (salvo tendo essa declaração incerta sido realizada de forma fraudulenta) e a única ação que a outra parte irá dispor será o incumprimento do contrato em conformidade com o disposto nas presentes Condições.

18. DIREITO DE MODIFICAR ESTAS CONDIÇÕES

A PARCLICK reserva o direito de modificar os Termos e Condições e irá informar os Utilizadores das alterações substanciais que foram efetuadas nos mesmos. As modificações não serão retroativamente aplicadas e, exceto possíveis exceções em algum caso em concreto e, serão aplicadas 30 dias após a data do correspondente aviso legal. Se o Utilizador não concordar com as novas modificações, recomendamos-lhe que não utilize a nossa Plataforma.

19. LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E JURISDIÇÃO

A utilização da nossa Plataforma e dos contratos de compra de produtos através da dita Plataforma regem-se pela lei espanhola.

Qualquer controvérsia que possa surgir ou que esteja relacionada com a utilização desta Plataforma será submetida à jurisdição dos juízes e tribunais espanhóis na cidade de Madrid.

20. COMENTÁRIOS, SUGESTÕES, QUEIXAS, RECLAMAÇÕES

Os comentários e sugestões são sempre bem-vindos. Pedimos que esses comentários e sugestões, bem como qualquer consulta, queixa ou reclamação, sejam enviadas utilizando os canais de contacto indicados nas cláusulas 2 e 13 das presentes Condições. Além disso, temos formulários oficiais para reclamações, os quais se encontram disponíveis para os consumidores e utilizadores. Estes podem ser obtidos enviando um e-mail para info@parclick.com.

Qualquer possível reclamação ou queixa deve ser apresentada pelo Cliente para a nossa Equipa de Apoio ao Cliente no máximo de 30 dias a partir da data de confirmação da reserva. Estes casos serão atendidos assim que possível e, em todos os casos, no período de tempo legal declarado. Da mesma forma, ela será registada com uma chave de identificação, da qual a PARCLICK irá informar o Cliente e, portanto, permitindo que o Cliente acompanhe o seu desenvolvimento.

Em qualquer caso, a PARCLICK não é responsável por qualquer incidente que possa ocorrer em função da provisão do serviço de parque de estacionamento ou reclamações de roubo, perda ou danos no veículo e bagagem, pertences pessoais, etc. ocorridos no interior do espaço do parque de estacionamento, os quais devem ser requisitados diretamente ao parque de estacionamento enquanto Fornecedor do Serviço.

21. DIVERSOS

A versão original destes Termos e Condições foi traduzida para outros idiomas. A versão traduzida é uma cortesia e é uma tradução não-oficial, portanto, os direitos não podem ser extraídos da tradução. Em caso de disputa sobre o conteúdo ou interpretação dos termos e condições, bem como no caso de conflitos, contradições ou discrepâncias entre a versão espanhola e as outras versões noutros idiomas, prevalece a versão espanhola destes termos e é conclusiva na medida que lhe é permitido por lei. O Cliente ou Utilizador pode consultar a versão espanhola na nossa Plataforma (selecionando o idioma) ou requisitando à PARCLICK, por escrito, que a envie.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE


Definições:

  • As seguintes definições têm o mesmo significado quer sejam mencionadas na forma plural ou singular.

    • Por “Plataforma” é compreendida como: aplicações móveis e website (e a versão móvel) onde o Serviço é disponibilizado, pertence, é controlada por, gerida, mantida e/ou acomodada pela PARCLICK.

    • Por “Utilizador” é compreendido como: uma pessoa que navega na Plataforma

    • Por “Cliente” é compreendido como: um Utilizador que reserva um ou mais Serviços oferecidos na Plataforma.

    • Por “PARCLICK”, “nós”, “nos” ou “nosso” são compreendidos como: PARCLICK, S.L. com endereço fiscal em Madrid (Espanha), rua Fray Luis de León 11, 1º andar, código postal 28012.

    • Por “Termos e Condições Gerais” são compreendidos como: estes termos e condições gerais para reservas e utilização, com as modificações que são incorporadas neles a cada instante.

    • Por “Serviço” é compreendido como: a reserva online (incluindo o pagamento) dos lugares no parque de estacionamento.

    • Por “Fornecedor” é compreendido como: um fornecedor de Serviços, como um parque de estacionamento.

    A PARCLICK cumpre com a Lei Orgânica 15/1999 de 13 de dezembro sobre a Proteção de Dados Pessoais, Decreto Real 1720/2007 de 21 de dezembro, o qual aprova os Regulamentos para o desenvolvimento da Lei Orgânica, e outras normativas em vigor, e zela por garantir o tratamento correto dos dados pessoais do Utilizador e do Cliente. A PARCLICK irá processar a sua informação em arquivo de forma responsável e em conformidade com as leis de proteção de dados aplicáveis na Espanha e na Europa.

    Nós, na PARCLICK, compreendemos que realizar reservas online requer que o Cliente deposite a sua confiança em nós. Assumimos toda a responsabilidade com seriedade e a capacidade de garantir a segurança e confidencialidade da informação pessoal é, para nós, uma prioridade. Esta política de privacidade é aplicável aos dados recolhidos na nossa Plataforma.

1. QUAL A INFORMAÇÃO QUE RECOLHEMOS

A informação recolhida pela PARCLICK é facilitada pelo Utilizador ou Cliente no momento em que utiliza a Plataforma, cumprindo a cada instante com a legislação vigente no que diz respeito à política de proteção de dados.

2. COMO UTILIZAMOS A INFORMAÇÃO

Utilizamos a informação do cartão de crédito (tal como o nome do titular do cartão, número do cartão de crédito e a data de validade) com a finalidade de concluir o Serviço.

Utilizamos informação do Utilizador e do Cliente para os seguintes propósitos gerais: para oferecer os produtos e serviços solicitados; remeter a confirmação e atualizações ao Cliente sobre a sua reserva, gerir a sua conta (se tiver), incluindo o processamento de faturas e notificações sobre a sua reserva, comunicar em geral com o Utilizador ou Cliente; responder a questões e comentários; para nos permitir contactar o Utilizador ou Cliente com o objetivo de satisfazer os serviços de apoio ao cliente, se necessário; para avaliar o interesse nos nossos produtos, serviços e website e para os melhorar; notificando-os por e-mail ou correio postal sobre as ofertas especiais e os produtos e serviços que lhes possam interessar; para recompensa-los no âmbito de qualquer programa de recompensas ou reconhecimento com o qual escolham associar-se; para requisitar informação, incluindo através da utilização de estudos; para resolver disputas, para recolher taxas ou para localizar erros, para prevenir atividades que posam ser possivelmente proibidas ou ilegais; para aplicar as nossas condições legais.

Comunicações por e-mail. Queremos que seja fácil para o Utilizador e para o Cliente aproveitarem as oportunidades relacionadas com os Serviços da nossa Plataforma. Uma forma de alcançar isto é enviando-lhes mensagens por e-mail que contenham informação sobre os seus interesses. Acreditamos que estes e-mails irão fornecer informação útil sobre ofertas especiais que possam encontrar-se disponíveis na nossa Plataforma. Por favor, tenha em consideração que terá a oportunidade de escolher se deseja, ou não, receber estas notificações, retificando ou opondo-se a qualquer instante enviando um e-mail para o Serviço de Apoio ao Cliente para o seguinte endereço: info@parclick.com

3. COM QUEM PARTILHAMOS A INFORMAÇÃO

A PARCLICK fornece os dados ao Fornecedor e ambos cumprem com a Legislação atual em vigor sobre a Proteção de Dados e / ou com a Legislação que, sobre este tema, seja desenvolvida no futuro.

Para realizar os trabalhos encomendados, o Fornecedor terá acesso aos dados de caráter pessoal e compromete-se a utilizar unicamente estes dados no âmbito das suas responsabilidades, e não os irá comunicar a terceiros, nem alterará, perderá ou fará um tratamento autorizado pela Legislação vigente ou pela PARCLICK.

4. COMO PODE ACEDER A SUA INFORMAÇÃO

O Utilizador e o Cliente poderão aceder a sua informação contactando-nos através do endereço de e-mail: info@parclick.com. Por favor, tenha em consideração que podemos reter determinada informação associada com a sua conta (se existir), incluindo para fins analíticos, bem como para a integridade dos registos submetidos. Poderá requisitar-nos que obtenhamos acesso à informação que temos sobre si, que a apaguemos ou modifiquemos, enviando-nos um e-mail para o endereço de e-mail supracitado.

5. LINKS EXTERNOS

Se qualquer parte da Plataforma contiver links para outros websites, esses websites não operam sob esta Política de Privacidade. Recomendamos que analise as declarações de privacidades nesses outros websites para compreender os seus procedimentos em relação à recolha, utilização e divulgação de informação profissional.

6. ALTERAÇÕES A ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Podemos atualizar esta Política de Privacidade no futuro. Iremos informá-lo sobre as alterações substanciais a esta Política de Privacidade enviando-lhe um aviso para o endereço de e-mail que nos facilitou e colocando um aviso num local proeminente do nosso website.

7. COMO ENTRAR EM CONTACTO COM A PARCLICK

Para contactar-nos pode fazê-lo através do nosso Departamento do Serviço de Apoio ao Cliente, enviando um e-mail para: info@parclick.com.