• Melhores ofertas
  • Mais de 3 milhões de clientes
  • Reserva com datas flexíveis

Parques de estacionamento populares em Roma

O mais central

O mais baratos

Onde estacionar em Roma

Procura um estacionamento em Roma para o seu carro? Parclick tem a solução para si e temos a certeza que não se vai arrepender.

Roma, o Urbe, a Cidade Eterna, Caput Mundi... o nome pode mudar, mas não o facto de a capital ser uma cidade mágica de encanto irresistível.

Com os seus 3 milhões de habitantes, é a maior cidade do país, e é evidente que as suas origens são milenares: berço da civilização latina e capital do Império Romano, fundada em 753 a.C., Roma oferece muito em termos de história, arte e cultura.

Isto é bem conhecido dos milhares de turistas que visitam Roma todos os anos. Mas se há uma coisa que eles podem não saber, é que nem tudo em Roma é cor-de-rosa... Assim, se planeia chegar a Roma de carro, sugerimos que leia alguma informação sobre como se deslocar e encontrar estacionamento barato em Roma.

Onde estacionar em Roma sem ZTL?

Todas as estradas levam a Roma: E talvez seja por isso que há tanto trânsito! Afinal, estamos a falar de uma das cidades mais visitadas do mundo, bem como do município mais populoso de Itália, pelo que o número de pessoas que circulam diariamente pela cidade é realmente elevado.

Contudo, o tráfego não é o único inimigo do automobilista romano, uma vez que a rede rodoviária é também afectada por várias zonas pedonais e, acima de tudo, por várias zonas de tráfego restrito em Roma. Estas são áreas onde o tráfego e, portanto, o estacionamento de veículos é proibido ou restringido a determinadas horas do dia ou no caso de níveis elevados de poluição.

A entrada acidental num dos ZTL de Roma sem licença conduz a uma multa bastante pesada.

Abaixo encontrará toda a ZTL em Roma:

  • Cinturão Verde de Roma
  • Anel Ferroviário de Roma
  • Roma Centro LTZ
  • ZTL Trident
  • ZTL Trastevere
  • ZTL San Lorenzo
  • ZTL Testaccio

Quanto custa estacionar em Roma?

O preço do estacionamento em Roma varia entre 8 e 48,49 euros por dia, dependendo da localização do parque de estacionamento em relação ao centro da cidade.

Agora que sabe como contornar as ruas da capital com destreza, resta-lhe saber onde pode estacionar em Roma, mais uma vez possivelmente evitando multas e taxas altíssimas. Em geral, o estacionamento na rua em Roma só é gratuito para certas categorias, tais como residentes do bairro e veículos eléctricos. Todos os outros devem estar atentos à cor das linhas pintadas na rua.

Tiras azuis: estas são as mais comuns na cidade, mas infelizmente o estacionamento nestas tiras só é gratuito aos domingos, feriados e noites de dias de semana. Isto significa que pode estacionar por uma tarifa horária de segunda a sábado das 8:00 às 19:00/20:00 (dependendo da área da cidade).

Listras brancas: mais únicas do que raras hoje em dia, marcam as áreas onde se pode estacionar gratuitamente em Roma... Mas por um máximo de 3 horas! Tinha de haver um senão.

Listras amarelas: estas são as áreas dedicadas ao estacionamento gratuito para os deficientes e inválidos.

Listras cor-de-rosa: as grávidas e as novas mães podem estacionar nestas zonas a preços reduzidos.

Uma alternativa válida à procura de estacionamento na rua em Roma é reservar um lugar de estacionamento online. Com uma reserva Parclick, as vantagens são muitas.

De facto, pode verificar e comparar antecipadamente as tarifas e ofertas dos nossos parques de estacionamento no centro de Roma, e depois escolher e reservar um lugar de estacionamento no que preferir. Nada mau, pois não?

Como chegar ao centro de Roma?

Graças à extensa lista de parques de estacionamento oferecida pela Parclick, será muito fácil chegar e visitar o centro de Roma. Tudo o que tem de fazer é escolher o parque de estacionamento que melhor se adapta às suas necessidades.

Os nossos parques de estacionamento em Roma são cobertos e vigiados e garantem-lhe um lugar de estacionamento gratuito à chegada. Para que não perca tempo em buscas stressantes e possa desfrutar de cada minuto da sua viagem a Roma, visitando a cidade a pé ou viajando de transportes públicos.

Aluguer de garagens em Roma

Para além de poder reservar um lugar de estacionamento por algumas horas ou vários dias, com o Parclick também pode alugar um lugar de estacionamento em Roma, para que possa deixar o seu carro estacionado em segurança dia após dia, mês após mês. Oferecemos assinaturas mensais de 24 horas, com as quais pode utilizar a sua garagem alugada em qualquer altura, ou, se precisar da garagem em horas específicas do dia, pode escolher entre uma assinatura diurna ou nocturna.

O importante é que o seu lugar de estacionamento alugado esteja sempre garantido.

Consulte as nossas ofertas de aluguer de parques de estacionamento em Roma e, se não encontrar o que procura, contacte-nos! Estaremos à sua disposição para lhe oferecer a melhor opção para que possa estacionar onde quiser.

Onde estacionar em Roma para apanhar o metro?

Em breve, muito em breve, perceberá que Roma é GRANDE. Não só isso, mas é tão rica em pontos de interesse que chegar aos que estão fora do centro da cidade pode exigir uma longa, longa, longa caminhada, se não mesmo filas intermináveis no carro. A solução? Getting around Roma by public transport ;)

Basta ver a extensa lista de parques de estacionamento oferecida pela aplicação Parclick ou pelo website e escolher o que melhor se adapta às suas necessidades - o mais próximo da estação de metro em que está interessado! Reserve o parque de estacionamento mais próximo da sua localização: a conveniência é garantida!

Depois de ter reservado e deixado o seu carro em segurança num parque de estacionamento seguro, pode finalmente começar a sua visita.

De facto, a capital é servida por:

3 linhas de metro:

  1. Linha A (Battistini - Anagnina).
  2. Linha B e B1 (Laurentina - Rebibbia/Jonio)
  3. Linha C (San Giovanni - Monte Compatri)

8 linhas de ligação ferroviária, que não só atravessam a cidade mas também chegam a outras cidades da região e da província de Roma em geral.

Mais de 400 linhas de autocarros urbanos, eléctricos e tróleis.

Em suma, mesmo chegar aos bairros mais remotos de Roma não deve ser um problema.

Estacionamento perto dos principais pontos de interesse de Roma

O centro histórico de Roma, delimitado pelas muralhas aurélicas e com quase 3.000 anos, foi declarado Património Mundial da UNESCO e alberga inúmeros locais de interesse: desde monumentos históricos a sítios arqueológicos, desde belas praças a imponentes basílicas, a maioria decoradas por alguns dos maiores artistas da história, como Miguel Ângelo e Rafael.

Para nomear os monumentos mais famosos, o primeiro só pode ser o único e inimitável Coliseu, símbolo da cidade! O famoso anfiteatro é seguido de perto por todos os lugares que testemunham o grande passado de Roma, tais como o Circo Maximus, o Fórum Imperial, as Termas de Diocleciano, a Domus Aurea, as Termas de Caracalla e o Monte Capitólio.

Passamos então a uma era mais recente, mas não menos fascinante, que deu à capital locais como o Altar da Pátria na Piazza Venezia, a Fonte de Trevi, o Palácio Quirinal, o Panteão, Castel Sant'Angelo e Villa Medici.

Entre as praças mais famosas (e fotografadas) de Roma encontram-se, naturalmente, a Piazza Navona, Piazza del Popolo e Piazza di Spagna, de onde começa a escadaria que conduz a Trinità dei Monti.

Estacionamento perto das principais basílicas de Roma

Outra coisa que não falta a uma cidade como Roma são as basílicas. Aqui está uma lista de todas as basílicas mais bonitas de Roma:

  • Basílica de São João de Latrão, que é também a catedral de Roma.
  • Basílica de Santa Maria del Popolo
  • Basílica de Santa Maria Maggiore
  • Basílica de São Pedro em Cadeias
  • Basílica de S. Paulo Fora dos Muros
  • Basílica de Santa Maria em Trastevere

Estacionamento perto dos principais museus de Roma

A capital também está cheia de belos museus, onde se podem passar dias inteiros de cultura:

  • A Galeria Borghese, imersa no verde do famoso parque da Villa Borghese.
  • Galeria Nacional de Arte Moderna
  • Palazzo degli Exposizioni
  • Museus de Capitólio
  • Museu Nacional Romano
  • MAXXI - Museu Nacional de Artes do Século XXI
  • MACRO - Museu Nacional de Arte Moderna
  • Palácio Barberini

E muitos, muitos mais. Porque sejamos realistas, Roma é praticamente um museu ao ar livre.

Estacionamento perto dos principais teatros de Roma

De uma cidade que deu origem a actores da estatura de Alberto Sordi, Anna Magnani e Nino Manfredi, é natural esperar uma rica oferta teatral. E de facto...

  • Ópera de Roma
  • Teatro Sistina
  • Teatro Eliseo
  • Teatro Parioli
  • Euclides Theatre
  • Teatro Olímpico
  • Teatro Ambra Jovinelli
  • Quirino - Vittorio Gassman Theatre
  • Teatro Palladium
  • Teatro Argentina
  • Teatro da Índia

Visita à Cidade do Vaticano

Será que nos esquecemos de alguma coisa? Sim, fizemos. Roma é de facto o enclave da Cidade do Vaticano, um Estado verdadeiramente independente chefiado pelo Papa. No entanto, se pensa que o Vaticano é apenas a Praça de São Pedro e pouco mais, e que demora apenas algumas horas a visitar, é altura de pensar de novo, calçar os sapatos confortáveis e ler abaixo o que pode visitar na Cidade do Vaticano.

A Basílica de São Pedro no Vaticano: famosa, mundialmente famosa, é o coração do Vaticano e situa-se no centro dos dois imensos arcos de colunas e estátuas que enfileiram a Praça de São Pedro.

Museus do Vaticano: pode-se vaguear por eles durante horas, as obras de arte que contêm aparentemente intermináveis, numa sucessão de "oooohs" e "aaaahs" surpreendidos.

Capela Sistina: chega-se a ela no final da sua visita aos Museus do Vaticano e, como sabe, aqui pode contemplar o espantoso Juízo Final de Miguel Ângelo com o seu nariz virado de pernas para o ar.

Palácio Apostólico de Castel Gandolfo: onde encontrará o Apartamento Papal e uma exposição que conta a história dos Papas há mais de 500 anos.

O que fazer em Roma

Até agora falámos dos pontos turísticos, monumentos e lugares a visitar, mas ainda há muito mais a fazer em Roma. Começa a pensar que não tem dias de férias suficientes?

É claro que não pode sair da capital sem passear pelas ruas características do bairro do Trastevere, tendo a sua fotografia tirada na Ponte Milvio, fazendo compras nas ruas mais elegantes da cidade, como a Via Vittorio Veneto e a Via del Babuino, assistindo a um jogo de futebol no Estádio Olímpico ou visitando o mercado da Porta Portese.

Se procura ideias mais detalhadas para uma visita a Roma, pode sempre ler as nossas dicas sobre o que fazer em Roma num dia.

Em qualquer caso, graças ao Parclick terá sempre o lugar de estacionamento perfeito no centro de Roma para a sua viagem. Escolha se prefere estacionar perto do Coliseu, estacionar na Villa Borghese ou mesmo estacionar perto do Vaticano, e reserve o seu lugar de estacionamento com apenas um clique.

Onde estacionar em Roma vindo do norte?

Se viajar para Roma e chegar do norte, recomendamos alguns dos nossos parques de estacionamento nos distritos mais a norte de Roma.

Por exemplo, se chegar do noroeste a Tor di Quinto, recomendamos o parque de estacionamento MUOVIAMO Flaminio, que é muito barato bem como seguro, uma vez que tem um sistema de vigilância por vídeo 24 horas.

Se, por outro lado, estiver perto do bairro Pinciano, um parque de estacionamento que lhe pode ser conveniente é o Saba Villa Borghese. A conveniência é garantida graças ao seu passe diário, com o qual pode entrar e sair do parque de estacionamento um número ilimitado de vezes: o seu lugar de estacionamento é garantido para o tempo que reservar e o parque de estacionamento está aberto 24 horas por dia.

Entre os estacionamentos no bairro Flaminio, uma excelente opção é o Serviço - Estacionamento Flaminio, onde também pode tirar partido do serviço de lavagem de carros.

Se chegar a Roma vindo do nordeste, recomendamos o estacionamento MC S.R.L - Via Nemorense, muito próximo da Via Salaria (SS4) e, portanto, de muito fácil acesso se chegar a Roma de carro.

Onde estacionar em Roma vindo do sul?

Se vem do sul para Roma, recomendamos alguns dos nossos parques de estacionamento nos distritos mais a sul de Roma.

Por exemplo, no distrito de Ostiense, podemos recomendar a Autorimessa Gozzi, o Parque Roma Ostiense ou a Autorimessa Troiano 2, todos os quais são estacionamentos cobertos seguros e facilmente acessíveis de carro quando chegam do sul de Roma.

Se chegar do sudoeste e estiver mais perto do bairro Portuense, uma excelente opção é o estacionamento Marconi srl - Gasometro, que é muito fácil de chegar de carro, uma vez que está localizado na Viale Guglielmo Marconi, mas é também facilmente acessível a partir da Via Portuense e Circonvallazione Gianicolense.

Se chegar do sudeste, recomendamos o nosso parque de estacionamento Tuscolana, que está localizado na famosa Via Tuscolana, pelo que, além de ser fácil de alcançar de carro, é muito barato e, sobretudo, seguro graças ao seu serviço de vigilância vídeo 24 horas por dia.

Viajar a partir de Roma

A única razão suficiente para deixar uma cidade maravilhosa como Roma sem rebentar em lágrimas é se estiver a planear uma viagem ou umas boas férias. Neste caso, o que precisa é de um bom estacionamento vigiado em Roma, onde possa deixar o seu carro antes de apanhar um avião, um comboio? ou um barco, nós temos:

  • Estacionamento perto dos aeroportos de Roma
  • Estacionamento do Aeroporto de Roma Fiumicino
  • Estacionamento no aeroporto de Roma Ciampino
  • Estacionamento perto das estações ferroviárias de Roma
  • Estacionamento na Estação Termini de Roma
  • Estacionamento na estação de comboio de Roma Tiburtina
  • Estacionamento na estação de Roma Ostiense
  • Estacionamento na estação Roma Tuscolana
  • Estacionamento na estação Roma Trastevere

Onde estacionar na Estação Termini?

Se estiver na entrada principal da Estação Termini e estiver à procura de um parque de estacionamento nas proximidades, recomendamos o Parking Royal - Estação Termini Roma que é o mais barato e a 5 minutos a pé, mas uma alternativa igualmente boa é o Garage Termini que está ainda mais perto e apenas a 3 minutos a pé da entrada.

Se, por outro lado, procura estacionamento na direcção do lado oeste da Estação Termini, recomendamos o parque de estacionamento Esquilino, que também é muito barato e seguro.

A melhor opção em termos de comodidade e eficiência é o serviço de Car Valet oferecido pela MUOVIAMO Parking - Car Valet - Estação Termini: pode deixar o seu carro mesmo em frente à Estação Termini, onde um dos funcionários do parque de estacionamento estará à sua espera. No seu regresso, o seu carro será convenientemente devolvido ao mesmo local: o pessoal do parque de estacionamento tratará de toda a gestão operacional e não terá de se preocupar com nada a não ser desfrutar da sua estadia de noite.

Parque de estacionamento perto do Porto de Civitavecchia

Porque, na realidade, não há mar em Roma. Contudo, na vizinha Civitavecchia, localizada a cerca de 80 km da capital, encontrará um dos principais portos de toda a península, de onde partem muitos navios de cruzeiro para Roma.

Portanto, se a sua viagem começa de barco... de Roma, basta reservar um lugar de estacionamento no Porto de Civitavecchia!

Seja qual for a razão da sua viagem a Roma, ou da sua viagem de Roma, depois de ter reservado o seu hotel em Roma, reserve o seu estacionamento em Roma com Parclick, e estacione em todos os bairros de Roma, poupando tempo e dinheiro.

Download app

Deslize o seu dedo pela nossa aplicação e tudo muda.

Decide onde e quando estacionar e qual o parque de estacionamento que mais lhe convém. Poupa dinheiro, poupa tempo e percebe que o estacionamento pode ser rápido e cómodo. Chega sempre a horas.

Descargar en App StoreDescargar en Google Play

Outros locais próximos Roma

Mais de 1 milhão de condutores já efectuaram reservas com  Parclick

Roberto

Ottimo per accedere al Foro Italico

Thierry

Parking situé à proximité immédiate du Colisée. Personnel disponible et serviable. Sécurisé et ouvert sur une large plage horaire.

Thierry

Parking idéal pour y laisser son véhicule plusieurs jours et visiter le centre de Rome à 30 minutes à pied les places sont couvertes et large et gardées seul bémol pour l accès il devrait y avoir une signalisation plus précise en amont sinon je recommande

Jérôme

Alors certes au premier abord le personnel n’est pas super accueillant mais après quelques mots ils sont très sympathique et arrangeant. Le parking est bien situé pour reprendre le métro ou même se promener à pied. N’hésitez pas une seule seconde ??

Angelo

Semplicemente fantastico visto la zona dove è impossibile parcheggiare ovunque.

Christian

Assolutamente tutto perfetto

THIERRY

Parking très bien un peu difficile à trouver quand ont est pas de Rome sinon très bien aucune galère

Patricia

Parfait

Nadege

Très pratique, à 2 pas du Colisée. Un peu cher pour la journée quand même, mais une place proche et sécurisée assurée.

TERUKI

The entrance is narrow, but I found it easily. The attendant was friendly and the instructions were easy to follow. The fee is a little high, but they manage my car for me.

Puntuación de App Store
4.6 App Store
Puntuación de Google Play
4.6 Google Play
Puntuación de Google
4.5 Google